Os produtos foram especialmente desenvolvidos para apresentar uma gama diversificada de ativos tecnológicos e essências a fim de oferecer os melhores resultados aos clientes frente as aplicações

LuminiTM System

INCI NAME

Glycerin / Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride; Behenyl Alcohol; Cetearyl Alcohol / Polyquaternium 55/ Cyclopentasiloxane; Dimethiconol / Ceteareth-20

 

O fascínio que o brilho exerce sobre as mulheres se transporta para diferentes objetos de consumo e sedução. Intimamente ligado ao poder de sedução dos cabelos estão os principais atributos desejados pelas mulheres, cabelos brilhantes, sedosos, com balanço perfeito, independente de suas características e de todos os fatores climáticos. Identificamos brilho nos cabelos através da reflexão especular da luz sobre os mesmos, onde o ângulo de incidência é próximo ao ângulo de reflexão. Porém, visto que os cabelos são diferentes em sua forma, cor, integridade da cutícula, cimento intercelular e córtex, a intensidade da luz especular refletida varia, assim como a intensidade da luz difusa. LuminiTM System foi desenvolvido para trabalhar a fibra capilar de forma integrada, levando em consideração sua fisiologia ou o estado alterado em que se encontra, incluindo os cabelos mais hidrofílicos como os que sofreram fortes processos oxidativos.


O sistema apresenta estrutura e índice de refração favoráveis para a refração da luz incidente, compensando a difusão de parte da luz, comum em cabelos mais claros ou com degradação da melanina, portanto trazendo-os próximos às propriedades ideais de brilho. Lumini TM System é um sistema único para retexturização da fibra capilar a base de gel lamelar, desenvolvido para proporcionar de forma inteligente, condicionamento e brilho tridimensional como também efeito liso e ação anti-frizz. Sua tecnologia permite também efetiva proteção da cor dos cabelos tingidos. Lumini TM System é hidrodispersível, não requer agitação intensa ou turbinamento, devendo ser adicionado a temperaturas abaixo de 50°C.

 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 Permite a obtenção de um brilho profundo e homogêneo com efeito tridimensional a 55% e 90% de umidade relativa

Promove textura diferenciada para fibra capilar

Proporciona melhora significativa de condicionamento

Possui ação anti frizz

Proporciona efeito liss (alisamento dos fios)

Protege a cor dos cabelos tingidos (antifading)

Não proporciona build up

Facilidade para formular e de processo

LunaMatrixTM System

Bioativo positivo

 INCI Name: Glycerin / Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride; Behenyl Alcohol;

Cetearyl Alcohol / Isocetyl Alcohol / Quaternium-70; Propylene Glycol / Amodimethicone;C12-14

Sec-Pareth-7; C12-14 Sec Pareth-5 / Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates /

DimethylPABAmidopropyl Laurdimonium Toslylate / Benzophenone-3 / Lauroyl Lysine /

Glycine/Acetil Cystein/ Arginine HCl.

CAS Number: 56-81-5/243982-96-9;661-19-8;67762-27/3611-34-9/68921-83-5;57-55-6/106842-44-

8(0,5% a 1,5%);68131-40-8(0,35%a 0,65%);84133-50-6/7732-18-5;648891-82-1;648891-83-

2/156679-41-3/131-57-7/ 52315-75-0 / 56-40-6/616-91-1/1119-34-2.

 

A busca constante pelo cabelo idealizado torna inevitável que, principalmente as mulheres, façam uso de diferentes processos físicos e químicos, os quais invariavelmente causam danos, algumas vezes irreversíveis aos cabelos. Estas consumidoras estão sempre a procura de novos produtos com tecnologia que vá além da maquiagem do fio para proporcionar condicionamento, mas que garantam a integridade dos cabelos, com efetiva restauração dos danos causados a fibra capilar e proteção para futuros danos que virão, pois a procura pelo cabelo ideal é eterna!


Sabemos que o cabelo humano é um sistema integrado, tanto em termos de estrutura como em termos de comportamento físico-químico, onde seus componentes podem atuar de forma individual ou integrada. No dia-a-dia exigimos dos cabelos que seus componentes internos e externos (medula, córtex, filamentos intermediários, complexo da membrana intercelular e cutícula) - Fig1 - estejam íntegros, de forma a garantir seu melhor desempenho quando submetidos a ações do dia a dia, como fricção (diretamente relacionada ao balanço e maciez), tensão exigida na força ao pentear, forças relacionadas ao inchaço quando molhado e ao estreitamento quando temos que desembaraçar os fios ou mesmo escová-los. Os processos oxidativos como: alisamento, tintura, descoloração, exposição à radiação UVAB, exposição ao calor, envelhecimento prematuro, promovem danos na região do cimento intercelular e regiões não queratinógenas. Estas duas regiões são caminhos para difusão e acesso ao coração da fibra capilar (córtex e medula).

 

LIPEX 109 – Óleo de Algodão

Óleo vegetal refinado e de alta qualidade, proviniente da semente do algodão (Gossypium spp). Apresenta excelentes propriedades emolientes, nutritivas e restauradoras do manto hidrolipídico muito utilizado para oferecer benefícios cosméticos e encontrados na linha de produtos da Guichard Professional. O Lipex 109, possui uma coloração clara sem odor aumentando as facilidades de uso para os compostos químicos.


O alto teor de ácidos graxos e ácido linolêico torna o óleo de semente de algodão muito interessante para aplicações nos cosméticos para cabelo. O ácido linolêico conhecido como vitamina F, é convertido em ácido araquidônico e outros membros dos ácidos graxos da “famíla ômega 6” pela biosíntese “in vivo”. A Guichard Professional extraiu desta semente total benefício e utilizando as propriedades emolientes, nutritivas e restauradoras para qualificar ainda mais o quadro das essências naturais e ativos que compõe os produtos.

O algodão (Gossipium spp) pertence a família Malvaceae e conhecida como “nature’s food and fibre plant”. As fibras de algodão foram encontradas em escavações arqueológicas na India. Em pesquisas realizadas percebemos que as fibras eram datas de um período de 3000 A.C. Os primeiros indícios de óleo de algodão prensado foram encontrados nos livros medicinais Hindus.


A principal fonte deste óleo é a semente, que contém cerca de 30% de óleo. A composição do ácido graxo depende da espécie do algodão e das condições de cultivo e crescimento, onde a Guichard Professional teve o cuidado de selecionar somente aqueles fornecedores que assim apresentassem a melhor qualidade para obter grandes resultados.

LIPEX 120 – Óleo de Canola

A canola (Brassica napus L. Brassica rapa L.) é uma cultivar de colza, de origem canadense. O óleo de canola muito consumido no Canadá, por possuir alto teor do ácido Omega-3. Pertence à família das crucíferas, gênero brássica. Seus grãos possuem em torno de 38% de óleo. Como subproduto de extração de óleo tem-se o farelo da canola, que possui 34% a 38% de proteínas a serem utilizadas para benefícios de restauração, hidratação e nutrição da fibra capilar. Apresenta 11% de ácido alfa-linoléico (um ácido graxo Ômega-3). O principal ácido graxo do óleo de canola é o oléico, por ser o precursor dos ácidos de cadeia longa. As sementes de canola devem apresentar o nível de ácido erúcico no óleo abaixo de 2% e o teor de glucosinalatos inferior a 30 micromoles/g . O LIPEX 120 possui inúmera plicações nas áreas cosméticas principalmente para cabelos. É um produto suave,natural e seguro. Apresenta propriedades anti-irritantes além de conferir maciez e suavidade. A aplicação tópica de óleo de canola ajuda a restaurar a proteção fundamental contra aspereza. Representa um excelente substituto do óleo mineral. O refinamento do óleo vegetal desodorizado obtido da semene, cria o conceito LIPEX 120 , retirado da planta brassica napus. Enriquecido com sistema anti-oxidante. Para alcançar o melhor equilíbrio estabilidade, a Guichard Professional buscou o Lipex 120 e ajustou junto a sua equipe a porcentagem exata e permitida para oferecer o melhor resultado para suas clientes.

 

ELASTINA E COLÁGENO


A elastina encontrada exclusivamente nos produtos da Guichard Professional é a principal proteína das fibras elásticas, ela está associada ao colágeno. No tratamento dos cabelos, melhora consideravelmente as estruturas danificadas, promovendo efeito condicionador, aumenta a mabeabilidade, a maciez e o brilho, além de proporcionar proteção contar agentes agressores. O ELASCOM, complexo de elastina parcialmente hidrolisada e isto faz total diferença na fibra capilar, contendo peptídios de colágeno. A Guichard Professional utiliza estas proteínas em seus produto devido suas propiedades bioativas, facilidade de incorporação, eficiência e estabilidade. EXTRATO DE ROSA BRANCA A Rosa Branca é rica em óleo essencial, com fixação, aminoácidos, flavonóides, ácidos orgânicos (málico, tartárico), taninos, glicídios, pró-vitamina A, vitamina C, sais minerais. Oferece os principais benefícios para produtos capilares. Emoliente, hidratante, amaciante, restaurador (aminoácidos, óleo fixo, sais minerais), anti-radicais livres (vitaminas, flavonoides).

 

ÓLEO DE ARGAN

INCI name: Argania spinosa (Argan) kernel oil

A Guichard Professional, solicita gentilmente atenção de seus clientes para este óleo e principalmente a forma complexa que é obtido. Conseguir o Óleo de Argan que é extraído das sementes produzido das frutas (nozes) da árvore de argan. É puro e natural e possui certificado orgânico. Estas árvores crescem em algumas poucas regiões da África, como o Marrocos, por isso este é um dos óleos mais raros do mundo, graças ao seu pequeno suprimento e área limitada de crescimento, consequentemente com alto custo. Tradicionalmente o óleo é produzido manualmente: primeiro a polpa é retirada das nozes, que são deixadas ao sol para secar. São utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas. Em seguida elas são levemente tostadas, para dar ao óleo um sabor rico e agradável. Um pouco de água é adicionada às sementes tostadas que são transformadas em uma pasta grossa, amassadas à mão para extrair o óleo. Os marroquinos que utilizam o óleo de Argan como ativo no tratamento da pele e principalmente cabelos há séculos por serem rico em ácidos graxos insaturados principalmente Ômega 9 e tocoferóis naturais, se mostra bastante útil na melhora da força e saúde dos cabelos. Ele é excelente para hidratar e melhorar o brilho e maciez dos cabelos. Por todos estes benefícios apresentados a Guichard Professional buscou nos costumes detes povos a mais pura essência e concentração máxima de Argan, encontrado na linha de produtos.

Surpreendentemente o Óleo de Argan não tem sensorial oleoso e/ou gorduroso comumente encontrado nos óleos com alto teor de insaturados; por isso se tornou popular em tratamentos reparadores de cabelos danificados.

 

O óleo de argan é excepcionalmente rico em tocoferóis naturais (vitamina E), rico em fenóis e ácido fenólico, rico em carotenos, em esqualeno, em ácidos graxos essenciais. Tem 80% de ácidos graxos insaturados e, dependendo do método da extração, pode ser mais resistente a oxidação do que o óleo de oliva. Outros benefícios encontrados nos produtos da Guichard Professional, por exemplo a habilidade natural de hidratar - o que ajuda a diminuir o frizz, os fios revoltos e difíceis de controlar dos cabelos rebeldes. Semelhante as propriedades do óleo de jojoba, o Óleo de Argan consegue penetrar na fibra capilar e quase instantaneamente, melhorar a elasticidade folicular e aumentar a nutrição.É rico em antioxidantes naturais que são efetivos combatentes de radicais livres, ajudando a reparar danos na membrana celular, aumentando a força da fibra capilar.


Contém vitamina E que dá vida aos fios e ajuda a renovar os cabelos com danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. É um ativo muito eficaz no tratamento de cabelos danificados, capaz de nutrir e reestruturar cabelos secos e quebradiços, além de proteger de danos térmicos. Ajuda nos cabelos coloridos quimicamente. Os ácidos graxos essenciais suavizam e revestem a fibra capilar desde o folículo por toda a sua extensão, ajudando a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo. Ele é o tratamento capilar eleito pelos profissionais e clientes já que seus efeitos benéficos são percebidos desde a primeira aplicação.


Danos causados por escova excessiva, permanentes, químicas ou pelo próprio ambiente deixam os cabelos secos e fracos – diminuindo o crescimento e aumentando o frizz, o Óleo de Argan é um excelente ativo para reestruturar os cabelos, fortalecendo-os contra estes danos tão comuns.

 

EXTRATO GLICÓLICO DE GIRASSOL

PRINCÍPIOS ATIVOS

Sais, notadamente nitrato de potássio, um óleo fixo, constituído por triglicéridos dos ácidos palmítico, aráquico, linólico e oléico, matérias aromáticas, pépticas, vitaminas A, E e K, álcoois terpênicos como a helenina, etc. Fonte de Ômega 6 o Óleo de Girassol é obtido da semente prensada a frio e plenamente refinado, tem aplicações em diversas finalidades, na indústria cosmética capilare se difere dos outros óleos vegetais por seu teor de ácidos graxos saturados.

 

PCA Sódico Hidratação, Condicionamento, Maior Duração da Cor (cabelos tingidos).

Aminoácidos básicos: Aumentam a resistência e brilho dos cabelos.Aminoácidos neutros: melhoram o sensorial do cabelo seco (penteabilidade, suavidade e aparência sedosa). Aminoácidos ácidos: melhora o sensorial do cabelo úmido (penteabilidade, suavidade). Aperfeiçoamento do desenvolvimento da cor vermelha em cabelos tingidos com tintura semi-permanente, com o tratamento pós tintura com condicionador contendo PCA Sódico.

 

Óleo de MACADÂMIA

Amacadâmiaé árvore rústica de origem australiana. Na América do Sul, a planta encontrou boas condições de aclimatação na vasta área que v ai desde o sul da Bahia, no Brasil, até o Uruguai.Triacilglicerol de macadâmia – fonte de Ômega 7 e Ômega 9O óleo de macadâmia contém o mais alto nível (79%) de ácidos graxos monoinsaturados encontrado na natureza. OMEGA PLUS é um excepcional ativo, fonte vegetal de ômegas, ideal para produtos de tratamento de cabelo.

QUERATINA - Proteína que promove substântividade aos cabelos. As proteínas hidrolisadas atuam na melhora da penteabilidade dos cabelos a seco e a úmido, deixando-os macios e sedosos. Também podem promover volume aos cabelos quando utilizada em grande quantidade. é obtido por hidrólise da queratina do cabelo humano. É rico em glicina, cistina e cisteína, aminoácidos essenciais aos cabelos, proporcionando um crescimento uniforme e saudável. Aumenta a substantividade e o brilho do fio do cabelo, proporcionando um pentear mais fácil, diminuindo a quebra do fio de cabelo, deixando-os mais fortes, macios e sedosos.

 

Vitamina E Acetato – Pró B5

INCI NAME: DL-Alpha-Tocopheryl Acetate


A Vitamina E aparece na natureza na forma de tocoferóis, dos quais a forma alfa tem a maior potência biológica. Esta vitamina apresenta relevantes ropriedades farmacodinâmicas e terapêuticas. A Vitamina E é atualmente considerada essencial para a estabilização das membranas biológicas, especialmente aquelas contendo grandes quantidades de ácidos graxos poliinsaturados. A oxidação de gorduras insaturadas produz peróxidos lipídicos, que interferem com a estrutura e função de membranas biológicas.Sabe-se que a Vitamina E age como um antioxidante biológico que intervém no etabolismo intermediário, protegendo da oxidação os constituintes celulares, inibindo a formação de peróxidos lipídicos. Tem ainda um papel contra o envelhecimento, especialmente da pele, já que a peroxidação lipídica em tecidos parece ser uma das causas do envelhecimento cutâneo. Muitos outros efeitos associados à Vitamina E também foram evidenciados: melhoram na microcirculação da pele, efeitos no crescimento piloso, proteção contra raios UVB, aumento da umidade da camada córnea da pele e efeitos antiinflamatórios. A absorção da pele ocorre com ambas as formas. Foi demonstrado, que uma porção relativamente alta de material aplicado topicamente, foi encontrada no estrato córneo e nas camadas inferiores viáveis, absorvida diretamente no córtex do cabelo, resistente ao calor e à presença de oxigênio. Ativo cosmético para cabelos, anti-radical livre e antioxidante.

 

Óleo de AVELÃ

Óleo extraído por prensagem a frio com excelente estabilidade natural.O conteúdo de ácido oléico neste óleo chega a 80%. Devido sua excelente emoliência é utilizado em cabelo.

 

Óleo de JOJOBA

 

O óleo é obtido através da prensagem da semente de Simmondsia chinensis (Link) Schneider que tem como peculiaridade a produção de cera líquida natural. O óleo de jojoba já era usado pelos astecas para o tratamento de feridas e como tônico digestivo e capilar. É uma alternativa para substituir o óleo de baleia por possuir as mesmas características do mesmo. Além de proporcionar altos lucros aos proprietários de terras estéreis e salvar as baleias da extinção, o óleo de jojoba é de fácil obtenção, renovável, praticamente não possui glicérides, pode ser extraído com alto grau de pureza e sua oxidação ocorre lentamente, resistindo a aquecimentos repetidos a altas temperaturas.

As sementes possuem 45 a 55% de ésteres graxos insaturados de alto peso molecular (C20-22), com cadeia linear de ácidos e álcoois monoenóicos, sendo principalmente ácido eicosenóico (35%), eicosenol (22%) e decosenol (21%). Apresenta-se livre de triglicérides.

 

INDICAÇÕES - O óleo de jojoba encontrado nos produtos da Guichard Professional tem ação emoliente, umectante, cicatrizante, queratoplástica, repositora da oleosidade natural da pele. Doador de brilho aos cabelos, restaurador, estimulante do crescimento dos cabelos e no tratamento da caspa. Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares. Excelente lubrificante e emoliente para peles secas, evita a evaporação da umidade da pele prevenindo o aparecimento de linhas finas e envelhecimento precoce.

 

SEMENTE DE LINHAÇA

O óleo de linhaça é a principal fonte de ácido alfa-linolênico (ômega 3), lignana, ácido linoléico (ômega 6) e vitamina E, e extraído de suas sementes por compressão a frio, fato que preserva sua atividade funcional. E, a linhaça é campeã no teor de ômega-3. É o alimento do reino vegetal mais concentrado neste nutracêutico. Ótima fonte de Omega 3, e de origem vegetal (55% de omega 3, 14,5 % de omega 6 e 18,6% de omega 9). Antioxidante e imunoestimulante.

 

TEGO® COSMO C100

Ativo Multifuncional: Reconstrutor da Fibra Capilar

DENOMINAÇÃO INCI -Creatine

Ativo multifuncional Tego Cosmo C100 composto nos produtos da Guichard Professional, derivado de aminoácidos naturalmente encontrados nos organismos humano e que possui importante papel na produção de energia para o metabolismo celular, sendo a Creatina mais pura e de maior qualidade encontrada no mercado.

Você poderá encontrar abaixo uma pequena indicação dos grupos de produtos da Guichard Professional que utiliza Tego Cosmo C100

HAIR CARE

• Shampoos

• Condicionadores Reparadores/Restauradores

• Produtos para finalização

• Formulações e Tratamentos químicos

• Ampolas

 

Recuperação dos fios danificados por processos químicos e físicos; Proteção dos fios contra danos causados por processos químicos e físicos; Suavização da superfície das cutículas. TEGOCOSMO C100 possui tamanho reduzido, o que possibilita sua penetração profunda na fibra capilar. Pela própria estrutura química, TEGOCOSMO C100 encontrado nos produtos da Guichard Professional consegue fazer ligações eletrostáticas entre grupos amínicos e as cadeias aniônicas dos aminoácidos da fibra capilar (cistina, ácido cisteico, ácido glutâmico), além de ligações eletrostáticas entre grupos carboxilas e as cadeias amínicas dos aminoácidos capilares (arginina, lisina). A partir dessas ligações, consegue aumentar sensivelmente a resistência da fibra capilar, recuperando cabelos danificados por processos químicos e físicos.

EFICÁCIA COSMÉTICA - RESISTÊNCIA CAPILAR

 

A partir de teste realizados pela Guichard Professional em diversos cabeloS previamente danificado (descoloração), observa-se que TEGOCOSMO C100 possui uma eficácia de recuperação superior quando comparado à proteína de trigo hidrolisada e queratina hidrolisada. Teste de resistência capilar com TEGOCOSMO C100 em comparação com proteínas hidrolisadas.

 

PROTEÇÃO DA FIBRA

Também possui ação de proteção da fibra capilar contra possíveis danos causados por processos químicos e físicos. As imagens de microscopia confocal acima mostram os efeitos na superfície capilar em teste comparativo realizado com fibras descoloridas e com permanente, onde uma delas foi tratada cinco vezes com solução contendo 2% de TEGOCOSMO C100 e a outra com placebo. Posteriormente, ambas foram descoloridas novamente.

As duas imagens superiores são da fibra sem tratamento, enquanto as duas inferiores mostram a fibra capilar protegida por TEGO COSMO C100. Pelos testes realizados, podemos notar que TEGOCOSMO C100 possui eficácia de proteção superior comparado com a queratina hidrolisada, quando utilizado como pré-tratamento em processos químicos.

 

CHEMYPROTEIN – PROTEÍNA DO LEITE

DESCRIÇÃO

Proteínas e Aminoácidos do soro do leite

COMPOSIÇÃO

INCI NAME CAS NUMBER EINECS/ELINCS

DESCRIÇÃO DO COMPONENTE

 

Proteínas são compostos orgânicos que, além de carbono, hidrogênio e oxigênio contém nitrogênio. A molécula de proteína é formada pela união de unidades mais simples denominadas aminoácidos. A Lactoalbumina é uma proteína presente no leite de vaca. O leite tem aproximadamente 3,5% de proteína, sendo 2,9% de caseína e 0,6% de proteínas do soro (Lactoalbumina, Lactoglobulina, Imunoglobulina e Albumina do soro sanguíneo).

Composição das proteínas do leite de vaca. Como outras albuminas, a- lactoalbumina do leite possui ótima solubilidade e forte capacidade de retenção de água, proporcionando maior hidratação à pele. A a- lactoalbumina possui particular afinidade tanto com a água quanto com as moléculas protéicas, agindo como agente de textura em alimentos e cosméticos. A a- lactoalbumina produz um efeito tensor na pele, o que não ocorre com a albumina do ovo.

Propriedades funcionais das proteínas do leite:

• Boa solubilidade,

• Forte capacidade em reter água,

• Poder hidratante,

• Alto nível de aminoácidos essenciais,

• Atuam como estabilizantes de espuma.

• Ação emulsificante encontrados em xampus e cremes condicionantes.

 

A Guichard Professional define a importância da utilização destes aminoácidos do leite encontrados nos tratamentos profissionais, como substantivos aos cabelos, devido à ação de interação com radicais da molécula queratina (o que sugere nutrição e também proteção), evitando ou amenizando o processo de proteólise, provocado por agentes físicos, ambientais e principalmente por agentes químicos (descolorantes, alisantes, produtos para permanente e outros).

TUCUMÃ - Tipo de fruta da região amazônica, encontrada em grandes cachos, protegidos por espinhos. 100 gramas de polpa equivalem a 52.000 unidades de vitamina A ou a dez frutas cítricas, vitamina C.

 

Óleo de BABAÇÚ

OBabaçué o fruto de uma palmeira nativa da região norte do Brasil e que apresenta em seu interior várias sementes ou amêndoas de onde é extraído o Óleo de CocoBabaçu.A composição do Óleo da Amêndoa de Babaçu, apresenta alto teor em ácidos láurico e mirístico. Apresenta propriedades emulsificantes.

FILTRO SOLAR - Os raios ultravioletas irradiados pelo sol atingem a Terra com intensidade suficiente para agredir a pele e cabelo seriamente e causar câncer.A radiação ultravioleta B (UVB) é a responsável pela maioria dos efeitos carcinogênicos (que dão origem ao câncer) na pele. A UVB é mais intensa entre 10 e 16 horas. É aconselhável, então, evitar exposição solar durante este período.A radiação ultravioleta. A (UVA) induz ao foto-envelhecimento e está relacionada com o desenvolvimento do melanoma maligno. Uma diferença importante entre a radiação UVA e UVB é que a intensidade da UVA é a mesma durante todo o dia e durante todas as estações do ano. Depois de uma prolongada exposição à luz solar, a parte mais externa e exposta do cabelo fica naturalmente mais agredida, deixando o couro cabeludo inrritado e avermelhado. Isso ocorre devido alta eleveção da temperatura. Para evitar que essa exposição excessiva traga algum dano ao cabelo, é necessário tomar alguns cuidados especiais como: utilização dos produtos da linha home care da Guichard Professional que são compostos com filtro solar. Para obter total proteção desejada é necessário a utilização diariamente dos brushing. A proteção solar é a principal forma de prevenir o ressecamento e envelhecimento prematuro da fira capilar chegando ao extremo que não se pode reparar. A luz solar é refletida de forma muito intensa pela areia (17%). Assim, mesmo embaixo da barraca ou na sombra, o filtro deverá ser aplicado. Não reserve o uso dos filtros solares apenas para dias ensolarados de verão. Mesmo em um dia nublado, 80% dos raios ultravioleta ultrapassam as nuvens Anti UVA 
e UVB:filtros que protegem tanto contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.

 

·       Hipoalergênico:utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.

·       Livre de PABA ou "PABA Free":filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.

·       Livre de óleo ou "oil free":filtros cujos veículos não contêm substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.

·       Não comedogênico:filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

 

·FPS – Fator de Proteção Solar - O fatores de proteção solar (FPS) compostos nos produtos da Guichard Professional, é uma medida de quanto tempo os cabelos podem ficar expostos ao sol, sem danificar a fibra capilar com uso dequado e continuo do Brushing anti-frizz. Estaremos disponibilizando no mercado quatro tipos de Brushing anti-frizz e oferecemos um indicativo que irá auxiliar na escolha certa analisando cada tipo de cabelo por apresentar maior ou menor resistência. Consulte o suporte técnico.

 

OLIGOELEMENTOS

Micronutrientes Essencias

Zn Cu Mg Mn

A fim de assegurar o transporte dos oligo elementos nos cosméticos, a Guichard Professional utilizou em seus produtos a acetilmetionina, solúvelemágua e consequentemente ionizável. A estrutura molecular original dos oligo elementos EXSYMOL corresponde a um quelífero, no qual o catalisador metálico, com número de oxidação II, está ligado a duas moléculas de N-Acetilmetionina.

•Esta estrutura pode ser representada pela seguinte fórmula estrutural:O=C-O M

 

A ESTRUTURA DOS OLIGO ELEMENTOS EXSYMOL

 

METIONINA

 

Ametionina é essencial à produção de queratina e ao crescimento dos cabelos, unhas e dentes; Participa na contribuição do grupo Tiol SH, o qual é particularmente reativo e lábil; e na reação de oxidação-redução, através do transporte de idrogênio. Nutricionalmente essencial, a metionina é um aminoácido sulfurado e, juntamente om L-Cistina, é a principal fonte de enxofre orgânico para o organismo.

O grupo metila é utilizado para a metilação de vários compostos. L-Metionina condensa-se com ATP para formar a chamada “metionina ativa” (S-Adenosil-L-Metionina), o grupo metila que contribui para a síntense da colina, creatina, sarcosina e adrenalina, ou para a desintoxicação de derivados de piridina e ácido nicotínico.Ademetilação de L-Metionina forma S-Adenosil-L-Homocisteina.

 

ATIVIDADE BIOLÓGICO DOS “OLIGO ELEMENTOS”

 

COBRE - Oíon cúprico catalisa a formação de pontes de disulfeto que participam do processo de queratinização. Também catalisa a . Catalisa também a formação de melanina, pois faz parte da tirosinase,umcomplexo protêico e cobre. Conseqüentemente, ntervém na pigmentação da pele e dos cabelos. Ocobre é essencial no trabalho da tiróide. Catalisa reações antiinflamatórias. Cobre tem uma , que age também sobre a Superóxido Dismutase e consequentemente favorece a neutralização dos radicais livres. formação de colágeno, elastina e ácidos nucleicos ação anti-séptica e bacteriostática

 

MANGANÊS - O Manganês é fundamental para a síntese de proteínas de DNA e RNA. O Manganês tem estreita relação com algumas atividades neuro-hormonais. Inibe a atividade da adenilato ciclase, induzida pelo hormônio antidiurético.OMg interfere no fenômeno de fosforilação oxidativa, ou seja no metabolismo glicídico, pelo aumento da combustão. Além de sua ação no sistema enzimático, influencia o metabolismo de outros oligo elementos, tais como ferro, cálcio e algumas vitaminas do grupo B. A associação Manganês-Cobalto é específica para os problemas funcionais relacionados com o envelhecimento. Combate a senescência através de várias ações:

·       neurovegetativa, circulatória e de eliminação (edemas, acne rosacea, distonia). Aassociação Manganês-Cobre é recomendada para o tratamento da acne e da celulite.

 

MAGNÉSIO - É especialmente indicado para as reações biológicas da derme, auxiliando na transferência do íon sulfato do P.A.P.S.Aação do íon magnésio está ligada a do cálcio e participa: Na produção de proteínas específicas com código genético, e contribui para a estabilização da hélice dupla do DNA. Nasíntese e no uso de ligações de muita energia. Na verdade, o Magnésio é necessário para a síntese de vários compostos com ligações de muita energia de qualquer tipo. Por exemplo, a ligação anidrido fosfórica encontrada principalmente no ATP ou ITP. Duas reações são essenciais para qualquer atividade celular: Asíntese deH2e transporte de elétrons, tais como, D.P.N -T.N.P e coenzima A. A síntese e atividade de multiplas enzimas (cerca de 300) necessárias para: metabolismo nucléico, protéico e metabolismo lipídico. Esta breve explicação a respeito do Magnésio ilustra sua suprema importância na biologia.

 

ZINCO - O zinco é essencial para a formação de células sanguíneas e a produção de hormônios das glândulas endócrinas, especialmente as glândulas genitais e pituitária. É essencial também para a multiplicação celular e síntese deRNAe DNA. Regula a atividade de várias enzimas da membrana tais como adenosina trifosfotase e fosfolipase A2, inibindo-as. Isto ocorre porque o zinco interrompe algumas atividades

dependentes de energia da membrana plasmática e melhora a integridade da membrana celular.

Ozinco possui uma ; ativa a Superóxido Dismutase (S.O.D). Ozinco intervém no processo de defesa imunológica, ativando a enzima principal do sistema imunitário. Aadenosina desaminase (ADA).Ozinco estimula o crescimento dos cabelos e dos dentes. Na cosmetologia, é usado principalmente por sua . A hiperseborréia está estreitamente relacionada com sensibilidade local de dihidrotestoterona, a qual é derivada da testosterona pela ação da 5 alfa reductase.


O sebum excretado está em contato com microorganismos, propiciando uma atividade pro-inflamatória. Esta ação regularizadora do zinco sobre a secreção sebácea foi provada tantoemanimais quantoemhumanos. Em humanos, a deficiência de zinco está sempre ligada a uma dermatite seborréica, que é totalmente reversível com um suplemento de zinco. A associação zinco e cobre é bastante recomendada por sua ação bacteriostática e antisséptica, sendo especialmente anti-estreptococal. O Cobre por outro lado atua sobre a Superóxido Dismutase (SOD), favorecendo a redução de radicais livres.

 

OMEGA PLUS

A Guichard Professional foi buscar no Triacilglicerol de Girassol, Triacilglicerol de Milho, Triacilglicerol de Gergelim, Triacilglicerol de Macadâmia e Triacilglicerol de Oliva em sua linha de produtos. Lipídeos insaturados de origem vegetal superam os lipídeos de origem animal, mantendo a vantagem de serem emolientes, seguros e proporcionarem um efeito suavizante, reduzindo assim o teor de oleosidade dos cabelos.

DESCRIÇÃO DOS COMPONENTES

Triacilglicerol de macadâmia – fonte de Ômega 7 e Ômega 9

Triacilglicerol extraído das nozes de macadâmia (Macadamia integrifolia) por prensagem a frio. O óleo de macadâmia contém o mais alto nível (79%) de ácidos graxos monoinsaturados encontrado na natureza. Também foram identificados no óleo de macadâmia compostos fenólicos com propriedades antioxidantes.

Triacilglicerol de girassol – fonte de Ômega 6 e Ômega 9

O triacilglicerol é extraído das sementes do girassol (Helianthus annus). É rico em ácidos graxos poliinsaturados (linoléico) e também em ácido oléico, que pertence à família dos ácidos graxos denominados Ômega 9. O ácido linoléico, pertence à família dos Ômega 6, não é sintetizado pelo nosso organismo, por isso deve ser fornecido ao organismo e é requerido para a formação e manutenção da barreira epidérmica. É componente estrutural vital nas membranas celulares e nas fibras capilar, além de ser essencial para a síntese de prostaglandinas.

PROPRIEDADES

 

Composição aproximada em ácidos graxos dos componentes:

·       ÁCIDO GRAXO GIRASSOL

·       MILHO GERGELIM MACADAMIA

·       OLIVA

PCA Sódico - Hidratação, Condicionamento, Maior Duração da Cor (cabelos tingidos).

Após testes realizados, conseguimos obter melhores resultados com aplicação de aminoácidos básicos que aumentam a resistência e brilho dos cabelos. Aminoácidos neutros melhoram o sensorial do cabelo seco (penteabilidade, suavidade e aparência sedosa). Aminoácidos ácidos: melhora o sensorial do cabelo úmido (penteabilidade, suavidade). Aperfeiçoamento do desenvolvimento da cor vermelha em cabelos tingidos com tintura semi-permanente, com o tratamento

pós tintura com condicionador contendo PCA Sódico.

 

ÓLEO DE CALÊNDULA

Pigmentos carotenóides Calendula têm alguma utilização como agentes de coloração, em muitos produtos cosméticos. Em análise química, as flores de calêndula foram encontrados para conter um óleo volátil, diferentes tipos de carotenoides, uma grande quantidade de resina mucilagem da planta, todos os tipos de polissacarídeos, ácidos de plantas e uma variedade de compostos alcoólicos, compostos diferentes, tais como as saponinas e outros glicosídeos, bem como diferentes tipos de esteróis.

 

BROTO DE BAMBU

O Bambu é rico em aminoácidos, polímeros celulósicos, ácidos orgânicos, sais minerais (Ca, P, e Fe), vitaminas (A, B, C), carboidratos e mucilagens.Hidratante, emoliente, restaurador, remineralizante, condicionador. Em shampoos e condicionadores, para restaurar a estrutura dos cabelos e melhorar a textura e o volume.

 

ÓLEO DE ANDIROBA

 

Óleo de Andiroba é um óleo de castanha de emoliente que foi processada a partir de sementes ou frutos secos da árvore amazônica, Carapa guianensis. A análise química do óleo de andiroba identificou a presença de um grupo de compostos químicos chamados limonóides

 

FRUTAS LÍQUIDAS

Hydrolyzed Euterpe Oleraceae Fruit (and) Hydrolyzed Acerola

Fruit (and) Hydrolyzed Grape Fruit

 

Frulix TF COMPLEXO NUTRITIVO é um produto obtido através do processamento biotecnológico de frutos maduros de açaí (Euterpe oleracea), acerola (Malpighia glabra) uva (Vitis vinifera) contendo proteínas, vitaminas, mucilagens hidratantes, ácidos de frutas, polifenóis e sais minerais.


O Frulix TF complexo nutritivo, apresenta propriedades nutritivas, hidratantes, protetoras e remineralizantes e é indicado em produtos de hair-care - shampoos, condicionadores, máscaras - para tratamento de cabelos enfraquecidos e em produtos de skin-care, em cremes, loções, máscaras e sabonetes, para o tratamento da pele envelhecida, desnutrida e sem viço. O excelente perfil antioxidante também sugere seu uso em produtos de proteção e prevenção contra danos ambientais, para a pele e os cabelos.

 

AÇAÍ - O açaí é um fruto consumido há muito tempo pelos indígenas e moradores da região amazônica, devido as suas qualidades  nutritivas. O açaizeiro, Euterpe oleracea Mart., é palmeira tropical, perene, nativa da Amazônia oriental, predominante ao longo dos igarapés, terrenos de baixada e áreas com umidade permanente.

ACEROLA - A origem da acerola é nas   Antilhas (América Central).   É a fruta mais rica em vitamina C, elevado teor de ácido ascórbico, fonte de vitamina A (caroteno), ferro, cálcio e tiamina.

UVA - A videira é uma das plantas frutíferas mais conhecidas desde a Antiguidade, podendo ser encontrada em fósseis de épocas . Acredita-se que asuvasoriginaram-se na Ásia. Auvaé rica em carboidratos e vitaminas, como tiamina, riboflavina e vitamina C. Os minerais presentes são cálcio, fósforo, magnésio, cobre e, em maior quantidade, potássio.

MANGA - No Brasil, a fruta foi amplamente disseminada, tornando-se quase obrigatória na paisagem do norte e do nordeste do país, e sendo facilmente encontrada em cultivo na Amazônia e nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Encontra-se namangaum bom teor de carboidratos, Betacaroteno (provitamina A), Vitamina C, Vitaminas do Complexo B, Ferro, Fósforo, Cálcio, Potássio, Magnésio e Zinco.

 

MANTEIGA DE MURUMURU

INCI Name: Astrocaryum Muruuru Butter

Generalidades A árvore do murumuru apresenta um tronco de 2 a 6 m de altura e diâmetro de 25 a 30 cm, coberto de espinhos, agudos e pretos podendo atingir até 12 cm. Prolifera em terrenos argilosos das várzeas e a sombra das matas, encontramos em algumas áreas de terra firme fértil.

 

Aplicações

A MANTEIGA DE MURUMURU é rica em ácido olêico (C18:1), promove à pele e aos cabelos emoliência e hidratação. É bastante indicado para produtos destinados à pele seca e cabelos ressecados e danificados por fatores externos. Também encontrado nas linhas de tratamento Guichard Professional.


Fruto drupa,globosa ou elipsóide, verde, amarelado ou avermelhado quando maduro e recoberto de finos acúleosPode serem usado em várias formulações cosméticas e dermocosméticas contribuindo para deixá-la macia e com suavidade,emoliente de altíssima qualidade. A manteiga de murumuru é rica em ácido olêico (C18:1), promove aos cabelos emoliência e hidratação dos cabelos ressecados e danificados por fatores externos.

Concentração indicada de aplicação à partir de 3%. Pode ser usado em várias formulações cosméticas e dermocosméticas contribuindo para deixá-la macia e com suavidade,emoliente de altíssima qualidade. A manteiga de murumuru é rica em ácido olêico (C18:1), promove aos cabelos emoliência e hidratação dos cabelos ressecados e danificados por fatores externos.

 

ÓLEO DE BURITI

Participa do reduzido número de plantas que o operoso naturalista Humbolt designou de “árvore da vida”. A maior parte das necessidades humanas pode ser abastecida por este vegetal. A medula ou miolo, fornece o sagu como o da palmeira indiana sagueiro “Sagus Rumphi, Willd”. Por incisão do seu tronco obtém-se um seiva tão açucarada que é possível extrair da mesma , um tipo de sacarose que tratada pode produzir açúcar. Pode ser extraído de sua polpa o óleo vermelho-alaranjado, rico em carotenoides (vitamina A - 50.000 U.I. p/100g ), posteriormente o óleo obtido é refinado e mantém suas principais propriedades.

 

ÓLEO DE BABAÇÚ

OBabaçué o fruto de uma palmeira nativa da região norte do Brasil e que apresenta em seu interior várias sementes ou amêndoas de onde é extraído o Óleo de CocoBabaçu.A composição do Óleo da Amêndoa de Babaçu, apresenta alto teor em ácidos láurico e mirístico. Apresenta propriedades emulsificantes, que justificam seu uso na preparação de emulsões do tipo O/A. o tratamento com ácido láurico aumenta a permeabilidade para certas substâncias ativas. Nos produtos capilares a concentração é de 0,1 e 1%.

 

PANTENOL - D-PANTENOL, ou pró-vitamina B5, 

 

É um álcool biologicamente ativo análogo do ácido pantotênico, do grupo das vitaminas do Complexo B, que está normalmente presente na pele e cabelos. O Pantenol existe em duas formas, D-PANTENOL, isômero

dextro-rotatório, ou a forma racêmica, DL-Pantenol. As formas diferem-se no aspecto, sendo que o DPANTENOLé duas vezes mais ativo fisiologicamente do que o seu isômero DL. Quando aplicado topicamente, sobre a pele ou cabelo, D-PANTENOLé convertido a Ácido Pantotênico (constituinte da Coenzima A), imprescindível para o funcionamento normal dos tecidos epiteliais e processos de regeneração celular. Sua deficiência resulta em várias desordens fisiológicas e dermatológicas, como cornificação, despigmentação e descamação. Em produtos Guichard Professional, D-PANTENOLtem ação não irritante, não sensibilizante, umectante e condicionadora. Sua propriedade umectante é rápida e de ação profunda, não apresentando aspecto gorduroso ou pegajoso, geralmente associado ao óleo mineral e ésteres graxos. A pró-vitamina B5 estimula a proliferação celular capilar e auxilia na reparação de tecidos lesados, como queimaduras (mesmo as solares), dermatites, além de promover a queratinização normal e cicatrização de feridas.


D-PANTENOL encontrado nos produtos da Guichard Professional, atua também especialmente como condicionador; auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e conferindo facilidade de penteado. Testes mostram que D-PANTENOLtem a propriedade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes, sem deixar um filme pesado sobre os cabelos, conferindo brilho e maciez.

 

ÓLEO DE MACADÂMIA

Amacadâmiaé árvore rústica de origem australiana,Na América do Sul, a planta encontrou boas condições de aclimatação na vasta área que v ai desde o sul da Bahia, no Brasil, até o Uruguai.Triacilglicerol de macadâmia – fonte de Ômega 7 e Ômega 9.O óleo de macadâmia contém o mais alto nível (79%) de ácidos graxos

monoinsaturados encontrado na natureza. OMEGA PLUS é um excepcional ativo, fonte vegetal de ômegas, ideal para produtos de tratamento de cabelo.

 

MANTEIGA DE KARITÈ

Originária da África, a Karité (Butyrospermum parkii) é famosa pela manteiga extraída de seus frutos. Composta por uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico; Ácido Esteárico; Ácido Palmítico; Ácido Linoleico) e por uma fração insaponificável composta por tocoferóis, triterpenos, esteróides e hidrocarbonetos.


A Manteiga de Karité possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético: Rica em Ácido Cinâmico, a Manteiga de Karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV (Pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros); Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, a Manteiga de Karité tem propriedades antioxidantes. A Manteiga de Karité é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, exerce uma ação protetora sobre os cabelos, prevenindo contra o ressecamento.

 

Novos ativos em breve